Prefeitura realiza reformas em Baltazar

A Prefeitura Municipal de Pádua entregou no sábado (15/06) investimentos no distrito de Baltazar com a presença de autoridades públicas e moradores da localidade. A solenidade de inauguração oficializou as reformas da Escola Municipal Teófilo de Melo, além da quadra poliesportiva e campo de futebol. A praça de Baltazar também recebeu melhorias da administração municipal sendo totalmente reformada.
Educação
A Escola Teófilo de Melo passou a integrar o quadro de escolas municipais em 1993 a atualmente é dirigida pela professora Marcilene Eccard Manhães. O nome da escola é uma homenagem ao doador do terreno que foi um grande incentivador da educação em Baltazar. O espaço tem capacidade para 100 alunos e hoje contabiliza 27 discentes matriculados na educação infantil e ensino fundamental.
A atual gestão do município aprimorou a infra estrutura da escola com as seguintes ações:
Troca de Aparelhos Sanitários
Revisão de Rede de Água e Esgoto
Instalação de Reservatórios
Troca das caixas d’águas
Troca e conserto de Portas e Janelas
Instalação de Forro no refeitório
Pintura da escola
Revitalização da área externa
Pintura da quadra e vestiário, além do telhado da escola que foi completamente refeito pela EMOP, melhorando as condições estruturais.
Segundo o secretário municipal de educação, Cilimar Azeredo, o distrito de Baltazar recebe uma “nova escola”: “A comunidade hoje tem uma escola apropriada para receber os alunos. Todo o espaço foi reformado, além da novidade da inauguração de uma sala de leitura disponível para comunidade de alunos e professores” – ressalta o secretário
Esporte
A Quadra poliesportiva da escola recebeu uma nova pintura em seu patrimônio, incluindo os vestiários, com o objetivo de proporcionar melhor comodidade para a prática esportiva. O Secretário de Esportes, Renan Pereira, valorizou o trabalho em equipe que tornou possível a entrega de mais um benefício para a população: “Somos uma equipe e gostaria de agradecer a cada servidor municipal que dedicou “cada gota de suor” para que essa quadra recebesse a reforma necessária. Sempre afirmo que o esporte é uma ferramenta para educar nossas crianças com o lema: “Quadra cheia, ruas vazias” - comentou o secretário
Praça de Baltazar

A reforma da praça Antônio de Paula Jaegee foi entregue aos moradores depois de muitos anos de espera na localidade. A atual gestão municipal transformou a expectativa em realidade promovendo uma revitalização completa na praça. O destaque da obra foi a reforma do tradicional “coreto da praça” que recebeu uma nova estética preservando um dos pontos históricos em Baltazar.
Autoridades públicas de Pádua ressaltaram o comprometimento de todas as secretarias envolvidas em um trabalho em conjunto a fim que o resultado seja satisfatório: “O que tem permitido a realização de tantos projetos é a união de todos os setores da prefeitura, além de estarmos abertos ao diálogo com a população indo ao encontro de suas necessidades. Nosso objetivo é cuidar das pessoas” – enfatizou o executivo paduano.
Os investimentos realizados em Baltazar proporcionaram um novo cenário no distrito sendo recebido com muita satisfação pelos moradores.