Prefeitura inaugura obras em Marangatu

A prefeitura Municipal de Pádua inaugurou reformas no distrito de Marangatu no sábado (22/06) em diferentes setores de atuação em benefício dos moradores da localidade. Com a presença de autoridades do executivo, além de representantes do poder legislativo e secretários municipais, a administração pública teve a oportunidade de homenagear personalidades e famílias que ao longo da história contribuíram para o desenvolvimento do distrito e deixaram um legado para a comunidade em Marangatu.

Esporte: Reforma da Quadra

A quadra poliesportiva “Edilson Magalhães Macedo” recebeu uma reforma completa em seu patrimônio oferecendo um espaço mais adequado para a prática esportiva e eventos no distrito. A administração municipal homenageou a família Magalhães através do legado do S.r. Edison Magalhães, reconhecido em Marangatu por sua liderança e paixão pelo futebol local: “Meu avô sempre foi marcado pela alegria e amizade com todos- relata Marineide Magalhães, representante da família.
Educação: Reforma da escola

A escola Municipal José Pinto de Sousa recebeu investimentos da prefeitura em parceria com a secretaria de Educação. De acordo com o secretário Cilimar Azeredo, a instituição de ensino em Marangatu que oferece educação infantil e ensino fundamental, recebeu melhorias necessárias: “É uma escola que fica na entrada do distrito se tornando um “cartão postal” do lugar. O investimento feito foram em áreas estruturais e necessárias para o bom funcionamento da unidade como a revisão da rede hidráulica e elétrica, além da pintura, troca e conserto de portas entre outras melhorias” - informa o Secretário.
A atual gestão enfatiza que mais de 20 escolas estão sendo reformadas até o final do mandato.

Tradição: Reforma da Raia de Malha.

Uma tradição no distrito de Marangatu a “Raia de Malha” recebeu a valorização necessária do poder público através da reforma do local com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado aos praticantes do esporte. Um dos fundadores da Raia de Malha no distrito, Jayme do Rego e Souza, recebeu o reconhecimento da administração municipal em virtude de sua contribuição e dedicação a prática dessa modalidade.
Saúde e Bem Estar: Inauguração da Biquinha

A fonte de água Hilson da Costa e Silva foi oficializada em Marangatu através de uma nova estrutura construída pela prefeitura em parceria com secretaria Municipal de Obras. O projeto faz parte de um planejamento administrativo de realizar em Pádua o “circuito das águas” valorizando o recurso natural presente em diferentes partes do território. A “biquinha” teve seu reconhecimento ao S.r. Wilson da Costa natural de Marangatu, estimado e reconhecido por muitas pessoas. Dentre suas atividades exerceu a função de Juiz de Paz em sua biografia.

Infraestrutura: Praça Reformada
A praça de Marangatu localizada ao lado da Ria de Malha recebeu um novo cenário com a reforma realizada pela administração pública. O espaço público de lazer e uso comunitário recebe o nome de Sebastião José da Silva (Sabará) que construiu sua história em Marangatu fazendo da praça seu local de encontro com os amigos. Trabalhou como comerciante e pedreiro.
A Administração Municipal em Pádua tem sido marcada por realizar obras que fazem a diferença no quotidiano de cada munícipe, através de um planejamento que visa melhorar o cenário de cada comunidade, valorizando o legado e história de cada distrito paduano.