Sala do Empreendedor em Pádua
Sala visa auxílio legal para micro empresários
Em reunião realizada nessa quinta-feira (05/12) na sede da Secretaria de Industria e Comércio de Pádua, representantes do Sebrae e servidores municipais colocaram em pauta a criação da “Sala do empreendedor”. O consultor do Sebrae, Nelson Rocha Filho, abordou sobre o “plano de ação (legislação) com o objetivo de regulamentar a criação da sala e atualizar a legislação das leis municipais de micro empresa.
“A sala do empreendedor visa oferecer toda estrutura legal necessária para o empreendedor e micro empresário. A parceria com a comunicação oficial da prefeitura vai atualizar e dar acessibilidade a todas informações. O objetivo principal da sala é auxiliar na melhoria do ambiente de negócios” – Informa Nelson.
Empreendedores no âmbito industrial, comercial que vivem na informalidade, podem ter a oportunidade de se formalizarem a custo zero, principalmente o micro empreendedor individual. A criação da sala do empreendedor visa proporcionar um equipamento público acessível, com a finalidade de ajudar empreendedores a ter acesso ao CNPJ na cidade de Pádua, sem a burocracia de recorrer aos diversos órgãos públicos.
A iniciativa da instalação da Sala do Empreendedor em Pádua, vem sendo liderada pela gestora Estadual de Políticas Públicas, Flavia Guedes, e pelo gerente regional do Sebrae,Nelson, com o apoio dos analistas Jorge Luiz Gomes e Milla Mello. A prefeitura de Pádua apoia a “sala do empreendedor” como forma de facilitar e oportunizar o desenvolvimento da economia da cidade, possibilitando que o micro empreendedor trabalhe com maior segurança.