38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial tem saldo positivo

Por ASCOM / Em 01/08/2017

           


Com a realização de 15 shows musicais, entre eles Biquini Cavadão, Yago e Juliano, Cacalo, Cheiro de Amor e Thaeme e Thiago, a presença do comércio local, exposições de bovinos e pôneis e um público satisfatório, a 38ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Santo Antônio de Pádua conseguiu se superar em meio aos problemas financeiros do país. O balanço da Prefeitura de Pádua é altamente positivo.  

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora do Evento Leonardo Moura Leonardo, a valorização do comércio local em um novo espaço batizado de Galpão do Expositor, trouxe no ano de 2017 um marco para os próximos anos da Expo/Pádua.

“Esse novo espaço foi um pedido do Prefeito Josias Quintal para esse ano, o que mostra a preocupação da administração municipal com o comércio local, que em dias de crise precisa se reinventar diariamente”, disse Leonardo.

 Ainda de acordo com o Presidente, a programação musical, a Copa de Marcha e o Motocross também foram pontos importantes para aproximar o grande público com evento.

“Todo esse conjunto eleva o nível de qualidade da nossa exposição, aliado ainda a segurança e a organização”, destacou Leonardo.

O trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal também foram importantes dentro e fora do Parque, sem ocorrências de grande alerta. Segundo a Polícia Militar, um grande efetivo de policiais trabalhou durante os dias de festa, além da ação realizada com o monitoramento através de câmeras dentro do Parque de Exposições. 

Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o 3º Motocross fez parte da Programação da 38ª Expo/Pádua, retornando ao município a tradição de grandes eventos do gênero, simultâneo, o núcleo Rio Minas com o apoio da Prefeitura, realizou a 1ª Copa de Marcha no Parque de Exposições, atraindo centenas de expectadores e criadores de cidades dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Satisfeito com o resultado positivo do evento, o Prefeito Josias Quintal afirmou que para o próximo dará mais incentivos para realização de eventos hípicos e também continuará estimulando o comércio local com um aumento do Galpão do Expositor.

“Sabemos das dificuldades que é fazer um evento desse porte nos dias de hoje, mas entendemos também que a Expo/Pádua é uma tradição do município e fomenta o comércio local. Decidi fazer essa festa com portões abertos, mesmo tendo reduzido o valor destinado a realização evento”, disse Josias.

O Prefeito ainda agradeceu a todos que trabalharam de forma direta e indireta para a realização da 38ª Exposição.

“Agradeço em nome da Prefeitura Municipal a todos que contribuíram para o êxito de nossa festa, desde a comissão organizadora até os barraqueiros, vigias, agentes de saúde e segurança, limpeza, entre outros, e também a todos os nossos moradores e visitantes, que souberam curtir e prestigiar nosso evento,” finalizou o Prefeito.

 

Texto - Mauro Teixeira

Fotos - Mauro Teixeira / Gláucia Melo / Dilma de Souza