Santo Antônio de Pádua sedia prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos

Por ASCOM / Em 03/08/2017

Santo Antônio de Pádua sediou ontem (03) a prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Noroeste Fluminense. O evento foi realizado no Teatro Municipal Geraldo Tavares André e contou com a participação do Secretário de Estado de Cultura André Lazaroni, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Cristina de Souza Machado, do Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, do Gestor Cultura do município Eduardo Fíngolo Tostes, entre outras.

Em pauta, os planos setoriais de cultura e o incentivo da participação dos municípios na construção de políticas públicas. Projetos que envolvem Artes Cênicas (Teatro/Dança/Circo), Música, Literatura, Cultura Popular, Audiovisual, Economia Criativa, Museus, Artes Visuais e Patrimônio, foram apresentados e debatidos para criar o Plano Setorial que será lançado em breve na IV Conferência Estadual de Cultura do RJ.

O Secretário de Estado de Cultura André Lazaroni vem acompanhando todas as reuniões prévias do I Fórum nas dez regionais, e enfatiza a importância do evento em agosto.

“Minha marca é o diálogo. Queremos maior integração entre as cidades e os fazedores de cultura, ampliando as trocas com gestores públicos e sociedade civil, onde estamos trabalhando para elaborar os Planos Setoriais de Cultura”, destaca o secretário Lazaroni.

Texto – Mauro Teixeira

Fotos – Mauro Teixeira / Gláucia Melo / Dilma de Souza