Estagiários passam por capacitação

Por ASCOM / Em 10/08/2017

Aconteceu no último dia 20 de julho no Teatro Municipal Geraldo Tavares André a Capacitação dos Estagiários lotados na Prefeitura Municipal de santo Antônio de Pádua conveniados ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), cujo tema abordado foi o  “Primeiros passos para o sucesso”.

Na solenidade estavam presentes além dos estagiários, o Prefeito Municipal Josias Quintal, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana Souza Oliveira, a Diretora de Projetos Lenilsa Rocha Sá e os supervisores de estágios em suas diversas funções.

A capacitação foi ministrada pela Consultora do CIEE Marcela Veras, onde pôde abordar as metas dos estagiários, deveres e direitos, análise comportamental e instruções para o dia a dia da relação Estagiário-Supervisor.

Após a capacitação para os estagiários houve também uma capacitação para os supervisores com o tema:  Liderando novos talentos”, que foi a abordagem da relação Supervisor-Estagiário e as maneiras práticas de como liderar um jovem que está em inicio, na maioria das vezes, na carreira de trabalho.

Franqueada a palavra, o Prefeito Municipal  destacou a importância do estagiário para as empresas e também a importância do estágio para o próprio estagiário, que além de se relacionar num mundo completo e complexo, pode vislumbrar de forma direta ou indireta os outros meios e recursos que lhes é proporcionado dentro do campo de trabalho, cada um na sua área de atuação.

O evento acontece anualmente para troca de experiências entre estagiários e para que seja feita uma confraternização entre eles.