Secretaria Municipal de Assistência Social realiza 11ª Conferência do SUAS

Por ASCOM / Em 10/08/2017

No último dia 06 de julho foi realizado no Teatro Municipal Gerado André a 11ª Conferência Municipal de Assistência de Santo Antônio de Pádua com tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS'.

O Evento iniciou com o Credenciamento e em seguida a formação da mesa de abertura com autoridades presentes.

Dando prosseguimento, a temática abordada teve como facilitadoras a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social como 1 ª conferencista; Maria Tertuliana de Souza Oliveira apresentou a prestação de contas dos 4 anos de Gestão e contextualizou as dificuldade enfrentadas na  atual conjuntura.

A 2ª conferencista da tarde abordou os quatro Eixos de discussão, onde foram apresentados pela professora convidada da UniRedentor Drª Aline Abreu.

Ao fim das mesas de Debates foram realizadas as discussões em grupo, apresentadas as propostas para melhoria dos serviços socioassistenciais no âmbito Municipal, Estadual e Federal, aprovados e encaminhados para o Conselho Estadual de Assistência Social.