Prefeito Josias Quintal recebe homenagem em Campos dos Goytacazes

Por ASCOM / Em 02/10/2017

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira esteve na cidade de Campos dos Goytacazes no último dia 22, onde foi homenageado pela Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Fluminense (Asmennf). Além disso, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da Escola Modelo Militar, que será construída na Asmennf e deverá estar concluída em 2018.

A idéia da realização do evento veio como forma de agradecimento àqueles que fizeram um sonho se tornar realidade para os milhares de policiais militares de Campos e região, que, hoje, podem usufruir de uma Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Fluminense (Asmennf).

As homenagens foram feitas ao idealizador Josias Quintal de Oliveira e àquele que fez a associação existir, Capitão Wander Lugon.

A festa contou ainda com a participação do Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Fabiano Santos de Souza e de outras autoridades, entre elas o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua Dr. Ricardo da Silva Miguel.

“A noite de hoje está sendo muito gratificante em ver o sonho se tornar realidade. No início foi apenas uma boa idéia. E hoje, depois de 24 anos vejo essa área diversificada, proporcionando a família militar momentos de grande lazer. Fico emocionada em ver o que planejamos foi possível”, disse Josias Quintal.

O presidente da Asmennf, Gilson Gomes, informou que as homenagens e o lançamento da pedra fundamental da nova escola, que se chamará Centro Educacional Capitão Lugon (Cecap), foi a forma que a associação encontrou de agradecer o esforço dos antigos comandantes.

“Estamos muito felizes em homenagear de pessoas que contribuíram para o nascimento e crescimento das Asmennf. Estamos trabalhando e vamos trabalhar muito mais para o desenvolvimento de uma instituição, que agora vai contribuir para a educação dos filhos dos nossos policiais”, disse o presidente.

Já o capitão Lugon se emocionou quando soube que a escola ganharia o seu nome.

“Estou muito feliz com essa homenagem e em saber que o meu nome será lembrado para uma toda vida”, disse Lugon.

Ascom Pádua