Prefeito Josias Quintal de Oliveira recepciona Deputado Estadual André Corrêa

Por ASCOM / Em 20/10/2017

           


O Prefeito Josias Quintal de Oliveira esteve reunido na manhã de hoje (20) com o Deputado Estadual e Ex-Secretário Estadual de Ambiente André Corrêa. O encontro aconteceu no salão de eventos do Hotel BZZ e contou com as presenças do Prefeito de Itaocara Manoel Faria, do Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, do Secretário Municipal de Obras Alexandre Brasil e demais Secretários, do Presidente da Câmara de Vereadores Elton Amaral Brum e demais vereadores do município, além de representantes de entidades do município.

Entre os vários assuntos abordados, destaque para a crise hídrica no interior do Estado do Rio de Janeiro, entre elas Santo Antônio de Pádua, que já decretou Situação de Emergência em decorrência da falta de chuvas.

Para o deputado André Corrêa, tal situação segundo os especialistas será recorrente nos próximos anos.

 “O que muitos falavam que seriam para nossos filhos e netos estamos enfrentando hoje. Isso é reflexo de nossa falta de comprometimento com as questões ambientais”, disse André Corrêa.

Ainda segundo o Ex-Secretário, será necessário os governos atuarem de forma urgente na recuperação e reflorestamento das nascentes e matas, sendo importante que a empresa de distribuição de água do município estabeleça um sistema de capitação e adução móvel na retirada da água que é distribuída à população.

O prefeito Josias Quintal agradeceu ao deputado por suas ações tanto na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), quanto na Secretaria de Estado de Ambiente onde contribuiu com as questões ambientais nos últimos anos.

“O então Secretário de Ambiente André Corrêa constantemente nos enviava máquinas para limpeza e desassoreamentos dos córregos do município, além do apoio a Cooperativa de Reciclagem”, disse Josias Quintal.

Outros assuntos abordados no encontro foram a ação dos órgãos ambientais do Estado em apoio as legalizações das empresas de pedras do município e a interferência do deputado Estadual André Corrêa para o início das obras de extensão para distribuição de água no distrito de Marangatu.

Após o término da reunião, o Prefeito Josias Quintal deslocou-se até o município vizinho de Itaocara, onde ao lado de diversas autoridades da região participou da entrega dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

Os planos são ferramentas de planejamento e ações municipais para proteção do Bioma Mata Atlântica, que na maior parte do território do Noroeste Fluminense é formado pela Floresta Estacional Semidecidual.

Serão beneficiados os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá e Varre-Sai.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua

 

Fotos: Mauro Heleno (Rádio Feliz)