Caminhada de Conscientização sobre o Câncer de Mama reúne dezenas de pessoas

Por ASCOM / Em 25/10/2017

           


Uma caminhada de conscientização do câncer de mama foi realizada na manhã de hoje (25), em Santo Antônio de Pádua. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que levou para caminhada grupos da Terceira Idade.

Os participantes se reuniram na Praça Monsenhor Diniz, por volta das 9h. Vestidos de rosa, eles caminharam pelas ruas do centro com faixas e balões da mesma cor. O destino final foi a Praça Pereira Lima, onde houve distribuição de frutas e água para os participantes, além de aferição de pressão arterial e hipoglicemia.

O Secretário de Saúde Germano Lopes Cardoso e a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira estiveram presentes durante toda a caminhada e reforçaram a importância da conscientização da população para o auto-exame.

“O auto-exame é muito importante para que a mulher conheça o seu corpo. É através dele que se pode descobrir qualquer alteração que esteja acontecendo na axila ou na mama”, disse Germano Lopes Cardoso.

Dados do INCA revelam que a cada ano cerca de 10 mil mulheres morrem no Brasil em decorrência da doença e o diagnóstico precoce do câncer de mama reduz os índices de mortalidade.

 

Mauro Teixeira – Ascom Pádua