Prefeito Josias Quintal participa de reunião para implementação do Trem Turístico Rio-Minas

Por ASCOM / Em 01/11/2017

O Prefeito Josias Quintal participou na manhã de ontem (31), de uma reunião organizada pela Prefeitura de Recreio-MG e contou com a presença de representante da ONG Amigos do Trem. O evento aconteceu no Centro Cultural Aristides Dorigo.

A ONG foi criada com objetivo de alavancar o projeto do Trem Turístico Rio-Minas. A perspectiva é que os passeios turísticos entre as 10 cidades do circuito comecem no primeiro semestre de 2018.

De acordo com a apresentação do presidente ONG Paulo Henrique do Nascimento, a previsão é que haja dois circuitos: Cataguases (MG) – Três Rios (RJ) com duas composições: trem 1 entre Cataguases e Além Paraíba, e, trem 2 entre Três (RJ) e Além Paraíba (MG); e Recreio (MG) – Santo Antônio de Pádua (RJ), neste trecho o trem passará pelo distrito de Angaturama.

Nas propostas apresentadas, há a elaboração dos roteiros turísticos, plano de marketing, lançamento da publicação, do acompanhamento e da viagem inaugural. Tudo isto deverá ser desenvolvido entre novembro de 2017 e abril de 2018.

Ao todo 10 cidades fazem parte do circuito do Trem Rio-Minas: Cataguases (MG), Leopoldina (MG), Recreio (MG), Volta Grande (MG), Além Paraíba (MG), Chiador (MG), Palma (MG), Santo Antônio de Pádua (RJ), Sapucaia (RJ) e Três Rios (RJ). A oficina de Recreio é usada para reparos e manutenções nas locomotivas, nos carros de passageiros e em outros equipamentos.

Além do Prefeito Josias Quintal de Oliveira, participaram da reunião o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, o Vereador Tenente Bastos e Prefeitos e Vereadores das cidades que fazem parte do circuito.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua