Tiro de Guerra 01/002 tem novo Comandante

Por ASCOM / Em 23/01/2018

Aconteceu na última quarta-feira (17), no Teatro Municipal Geraldo Tavares André, a cerimônia de Troca de Comando do Tiro de Guerra 01/002, de Santo Antônio de Pádua. O 3º Sargento de Cavalaria Fernando Veleda foi substituído pelo Subtenente Expedito Lourenço de Sena.

A solenidade foi comandada pelo Major Leandro da Rosa Duque Estrada, da 1ª Região Militar. O prefeito Josias Quintal de Oliveira, diretor do TG, prestigiou a cerimônia junto com o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, autoridades civis e militares, secretários municipais, familiares dos oficiais, ex-atiradores e representantes de instituições locais.

O 3º Sargento Fernando Veleda teve a foto inaugurada no mural dos ex-chefes de instrução do TG e recebeu o distintivo de comando, por ter liderado a instituição no período de 2015 a 2017. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro foi realizada a passagem de comando do TG. Em seu pronunciamento, o antigo chefe de instrução falou sobre a saudade que sentirá de Santo Antônio de Pádua e dos grandes amigos que fez na cidade.

"Esse é um momento de comemorar a missão cumprida, a superação e a vitória; hora de agradecer a Deus, à comunidade paduana, às turmas que formei, às instituições que nos apoiaram, entre elas a Prefeitura", disse Veleda.

A transmissão do cargo ocorreu solenemente diante da Bandeira Nacional. O Subtenente Sena é natural do Rio Grande do Norte. A previsão de sua permanência no TG 01/002 são de dois anos.

Texto - Mauro Teixeira / Fotos - Gláucia Mello