Rio Pomba atinge cota de transbordo

Por ASCOM / Em 12/03/2018

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua informa à população que o nível do Rio Pomba atingiu às 13h17m sua cota de transbordo, que é de 5 metros. Os primeiros Bairros afetados foram os Bairros Tavares e Mirante.

Conforme amplamente divulgado nos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura, na imprensa local e regional, e também via mensagens de whatsapp, a Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua segue monitorando o volume do Rio Pomba, e segundo informações do Secretário Municipal de Defesa Civil Otony Faria Jr. (Zuza), ainda há previsão de que nas próximas horas o nível do Rio Pomba aumente ainda mais.

A Defesa Civil pede para que os moradores de áreas ribeirinhas que são atingidas durante períodos de cheias do Rio Pomba, tais como Bairro Tavares, Bairro Ferreira, Bairro Cidade Nova, Avenida Getúlio Vargas, Redondinho, Lagoa o Sapo, Beira Rio (Perto do Antigo Corpo de Bombeiros), entrada do Bairro CEAB, Centro, Travessa Juventino Navega e Rua Coronel Olivier, Rua Prefeito Alberto Vaz, Bairro Mirante, Bairro Alphaville, Bairro Carvalho, locais próximos à antiga Estação de Trem, entre outras, redobrem a atenção, já que há previsão de transbordo também para essas áreas.

Para melhor alertar a população, o Departamento de Comunicação Social colocou serviços de sonorização volante informando também nos locais citados acima, principalmente para moradores que não fazem uso de internet e de outros meio de comunicação.

Todas as Secretarias estão de prontidão para atender a população, sobretudo, aqueles que necessitam de auxilio para remoção de bens materiais.
Todas as informações sobre a situação real das cheias do Rio Pomba e também as medidas que a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua está tomando para amenizar os danos por ela causada, são veiculados de forma oficial no site www.padua.rj.gov.br ou na página www.facebook.com/padualivre.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua