Câmara Municipal aprova contas da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua

Por ASCOM / Em 22/03/2018

Em Sessão realizada na noite de ontem (21), a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua aprovou as contas do Prefeito Josias Quintal de Oliveira referente ao ano de 2016.

O parecer da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, composta pelos Vereadores Luciano da Silva Thomaz, Robson de Oliveira Mattos e Roberto Jubim de Castro foi pela aprovação da contas, seguindo o parecer do Relator do processo nº 205.753-7/2017, no Tribunal de Contas do Estado, que apresentou seu voto pela aprovação das contas do Prefeito.

Esse mesmo Relator do Processo no Tribunal de Contas destacou a evolução financeira do município, já que a dívida herdada no inicio da gestão do Prefeito Josias Quintal em 2013 era de R$ 9.248.937,72, diminuindo no final de 2016 para R$ 2.426.031,76.

Destacou ainda a vontade da administração em reduzir o déficit financeiro no decorrer dos quatro anos de governo e a dificuldade em equacioná-los por conta da grave crise financeira que se abateu no país, especialmente no estado do Rio de Janeiro.

Após apresentação do processo nº 205.753-7/2017, o Presidente da Câmara de Vereadores João Luiz de Oliveira Cavalcante colocou o mesmo em discussão e logo em seqüência em votação, quando 12 dos 13 Vereadores aprovaram as contas de 2016.

Em seu programa semanal de rádio, o Prefeito Josias Quintal recebeu o Vereador Roberto Jubim, que declarou não ter duvidas da responsabilidade do Prefeito Josias Quintal com as contas públicas e disse acreditar que no fim de seu mandato entregará a Prefeitura Municipal com suas contas equacionadas.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua / Foto: Ascom Pádua