Dr. João Gabriel Lima Daher receberá Medalha Tiradentes na ALERJ

Por ASCOM / Em 02/04/2018

           


A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeira (ALERJ) irá no próximo dia 04 de abril homenagear o médico paduano Dr. João Gabriel Lima Daher com sua maior honraria, a Medalha Tiradentes.

Mais importante comenda do estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes é oferecida a pessoas ou entidades que os parlamentares entendam que tenham prestado “relevantes serviços à causa pública”, de acordo com texto publicado no site da Alerj.

Até hoje, mais de 5 mil honrarias desse tipo já foram concedidas. Entre aqueles que receberam a homenagem, estão chefes de estado (como o Papa João Paulo II e Fidel Castro) e importantes personalidades brasileiras (como Betinho e Chico Mendes).

Dr. João Gabriel é responsável pelo Ambulatório de Doenças Raras do Hospital Hélio Montezano de Oliveira, que foi criado com objetivo de tratar doenças como a Psoríase, Doença de Crohn, Artrite Psoriásica, Espondilite Anquilozante, Artrite Reumatoide, entre outras. São doenças não contagiosas, pois têm origem genética, mas, por serem de origem autoimunes, são difíceis de serem diagnosticadas.  A falta de diagnóstico, ou o diagnóstico errado, faz com que os pacientes acometidos tenham baixa qualidade de vida e morbidade alta. Por mês, são realizadas, atualmente, 40 aplicações de medicamentos biológicos. 

Texto: Mauro Teixeira (Ascom Pádua)