Secretaria Municipal de Agricultura recebe visita de representantes da EMATER-RIO

Por ASCOM / Em 16/04/2018

No último dia 6, representantes da EMATER-RIO entre eles a Presidente Dra. Stella Alves Branco Romanos, o Diretor Técnico Dr. Ricardo Mansur, a Diretora Administrativa Dra Magda Renata Rego dos Santos e o técnico Jorge Alberto Vasconcelos, se reuniram com a equipe local da EMATER-RIO de Pádua e com representantes da Prefeitura Municipal de Pádua, incluindo o Secretário de Agricultura Waldir Neto e o Médico Veterinário José Mauro de Souza Valeriano.

A reunião teve como objetivo esclarecer algumas dúvidas referentes aos trabalhos que vem sendo realizados pela EMATER-RIO no município, dúvidas essas que foram sanadas, e também definir a forma como estes trabalhos poderão chegar ao conhecimento do Prefeito Municipal.

A Presidente da instituição comentou sobre a importância do Programa Rio Rural para o município de Pádua, que segundo o Supervisor Local da empresa, já injetou no município mais de 1 milhão de reais, através dos subprojetos ambientais e econômicos elaborados e implantados  pelos técnicos do Escritório Local em 10 Microbacias Hidrográficas.

Já o Diretor técnico Jorge Alberto Vasconcelos explicou como o  programa Rio Rural é trabalhado em cada município, e falou sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos, e sobre a demanda de tempo que é exigida a cada técnico para que o programa seja implementado em cada microbacia, citando que no município de Pádua a EMATER dispõe de apenas 3 técnicos que trabalham no programa Rio Rural.