Prefeito Josias Quintal recebe estagiários no programa Falando com o Prefeito

Por ASCOM / Em 16/08/2018

Em comemoração ao Dia do Estagiário, o Prefeito Josias Quintal recebeu na manhã de hoje (16) no programa Falando com o Prefeito os jovens Matheus Ferreira, Giovana Camacho e Adriano, além de Lenilza Rocha, Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e de Arcenio Jubim, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Em um bate papo descontraído, o Prefeito Josias Quintal demonstrou a satisfação de poder contribuir com a entrada dos jovens paduanos no mercado de trabalho através dos 98 estagiários espalhados nos diversos setores da administração municipal.

“Os jovens precisam entrar no mercado de trabalho, principalmente em uma época com o mercado cada vez mais competitivo. Para nós que administramos o município é um enorme prazer poder estar contribuindo para o crescimento pessoal desses jovens, que além de aprender na prática o dia a dia de uma Prefeitura, também tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas mais diversas áreas”, disse Josias Quintal.

Responsável pelo projeto no município, Lenilza Rocha explicou que os candidatos às vagas de estágio precisam preencher alguns pré requisitos, entre eles ter mais de 16 anos, cursar ensino médio, técnico ou superior, além de estar em dia com as obrigações das instituições de ensino.

De acordo com Lenilza, os interessados podem encaminhar currículos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, onde são feitas as entrevistas mediante as vagas abertas.

O dia do estagiário, comemorado em 18 de agosto, foi estabelecido em 1982, com a publicação do Decreto nº 87.497/82. O documento regulamentou a lei existente sobre estágio, além de estabelecer regras e limites para a atividade.

Mauro Teixeira - Ascom Pádua