Pádua Festival Music reúne grande público na Praça Monsenhor Diniz

Por ASCOM / Em 06/12/2018

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última semana o 1º Pádua Festival Music, levando a Praça Monsenhor Diniz representantes de todas escolas municipais, estaduais, federais e particulares do município para um animado e prestigiado encontro de novos talentos na música.

De acordo com os produtores do evento, Miguel Raul e Marco Chambella, ambos já habituado com festivais de música, o evento teve um caráter educativo e social, visando principalmente estimular os talentos dos jovens paduanos.

A primeira fase do Pádua Festival Music ocorreu nas próprias escolas, onde houveram seletivas para que cada unidade escolhesse sua representante. Ao todo, 16 alunos foram selecionados e cantaram ao vivo em uma estrutura digna de grandes eventos.

Entusiasta de festivais, o Prefeito Josias Quintal participou de todo o evento, parabenizando cada aluno e suas escolas ali representadas, além disso, também parabenizou a Secretária Municipal de Educação Andréa Eiras e toda sua equipe, por tornar realidade um projeto idealizado desde o início de sua gestão.

“Fiquei muito feliz com a realização do 1º Pádua Festival Music e espero que essa primeira edição sirva de trampolim para eventos muito maiores envolvendo música e educação”, disse Josias Quintal.

Após as apresentações ao vivo, os jurados escolheram como vencedores na categoria Ensino Fundamental os alunos: 1º - Kayalane (Escola Municipal Lelia Leite Faria - Santa Cruz), 2º - Thayla (Escola Pedro Batista de Souza – Bairro Chalé), 3º -  Maria Eduarda (Escola Municipal VIVA). Já na categoria Ensino Fundamental: 1º - Lis Leal (SEPRA), 2º - João Wesley (Escola Estadual Barão de Tefé), 3º -  Maria Clara (IESA).

Na categoria voto pelo Instagram, no Ensino Fundamental a mais votada foi Malu Pintor (EPA), e no Ensino Médio João Wesley (Escola Municipal Barão de Tefé).

As premiações foram entregues pelo Prefeito Josias Quintal, pela Secretária Municipal de Educação Andréa Eiras, pela Subsecretária de Educação Karyn Posidente Bastos, pelo Presidente da Câmara de Vereadores João Grilo e o Presidente da Fundação José Kezen, Flávio Bitencourt.