Hospital Hélio Montezano de Oliveira adquire equipamentos de alto nível e eleva ainda mais qualidade dos serviços prestados.

Por ASCOM / Em 17/01/2019

           


O Hospital Municipal Hélio Montezano de Oliveira acaba de receber equipamentos do mais alto padrão, entre eles dois berços aquecidos, uma encubadora e um respirador para UPG. A instituição que tem como Diretor Administrativo Flávio Bitencourt Macre e Diretor Clínico Dr. Rafael Souto, eleva ainda mais seu patamar.

A Encubadora e o Respirador são equipamentos mais conhecidos do grande público, e é notório sua relevância para o dia a dia Hospitalar. Quanto aos Berços aquecidos reservamos algumas linhas abaixo para deixar nítido a importância deste aparelho, que pode ser decisivo na vida de um bebê recém-nascido.

Berço aquecido

Se você é um pouco mais jovem, talvez não imagine, mas antigamente, uma das maiores preocupações das parteiras era aquecer rapidamente o bebê para garantir que ele não desenvolvesse nenhuma complicação clínica ao nascer - um recém-nascido é infinitamente mais frágil que um adulto, sendo preciso tomar o dobro de cuidado com os mesmos para garantir que eles não tenham um começo de vida difícil.

Por volta dos anos 50, para aquecer um bebê, as parteiras utilizavam todo e qualquer artifício que estivesse a sua disposição, como por exemplo cobertores, toalhas, água quente e até mesmo o calor de seu próprio corpo. Com a evolução da medicina, no entanto, a maior parte desses métodos rudimentares deu lugar a outros, mais modernos e precisos, como por exemplo um berço aquecido hospitalar.

Caso você nunca tenha ouvido falar em berço aquecido hospitalar, saiba que esse não é um tipo de equipamento irrelevante, que é utilizado apenas para dar mais conforto ao recém-nascido, mas sim um aparelho de primeira necessidade, que precisa estar à disposição de qualquer pessoa que esteja em trabalho de parto - a presença de um berço aquecido hospitalar, aliás, pode muito bem ser a diferença entre a vida e a morte para um recém-nascido.

Se você ainda não compreendeu a importância de um berço aquecido hospitalar, saiba que um recém-nascido entra em estado de hipotermia com facilidade - o próprio ambiente hospitalar pode facilitar isso, já que lá costuma ser gelado para evitar a proliferação de doenças. Fora isso, é muito mais fácil utilizar um berço aquecido hospitalar e manter a temperatura do bebê equilibrada do que precisar aquecê-lo em caso de hipotermia.

 

Ascom HHMO