Secretaria de Obras inicia obras na Cidade Nova.

Por ASCOM / Em 22/01/2019

           


A Secretaria Municipal de Obras de Santo Antônio de Pádua vem realizando ações em vários pontos do município, entre elas calçamento de ruas, iluminação de praças e pontes e realizando obras de infraestrutura em vários bairros e distritos.

Um dos trabalhos que vem sendo realizados é a construção do alambrado no Campo do Americano, no Bairro Gabry, que é uma reivindicação de moradores e usuários do local para práticas esportivas e de lazer.

Já o cartão postal de Pádua, Ponte Raul Veiga, recebeu um tratamento diferenciado nos últimos dias de 2018, recebendo uma reforma, que incluiu uma nova pintura. Em breve a ponte receberá iluminação de LED em toda a sua estrutura.

A Secretária de Obras através do Departamento de Iluminação Pública também deu atenção especial a Praça Pereira Lima, trocando todas as luminárias e colocando lâmpadas de LED, trazendo mais economia e qualidade na iluminação.

Direcionando suas ações para os distritos, o bairro Ibitinema, na divisa com o município mineiro de Pirapetinga, os trabalhos foram nas redes de esgoto e nas galerias da rede de águas pluviais da Rua Wander da Silveira, que está recebendo nova rede de esgoto com mais de 500 metros de extensão, e em breve receberá também pavimentação, calçadas, galerias e rede de águas fluviais.

No distrito de Campelo, foi iniciada a pavimentação das ruas das casas populares, construção de calçadas, construção de quatro grandes galerias, nova rede de esgoto, rede de águas fluviais e água potável.

Nos últimos dias, conforme anunciado, começou o recapeamento da Avenida Eunice Kezen no Bairro Cidade Nova.

De acordo com o Secretário Alexandre Brasil, o próximo passo no Bairro Cidade Nova será uma grande operação tapa buracos, que também passará por vários outros pontos do município.

“Estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade de vida da população. Sabemos que temos várias reivindicações e por isso estamos com várias frentes de trabalho, principalmente para agilizar e otimizar nossa prestação de serviços para comunidade, disse o Secretário de Obras Alexandre Brasil.

Texto: Mauro Teixeira (Ascom Pádua)

Fotos: Secretária de Obras