Conselho Municipal de Meio Ambiente participa de reunião com representantes do Governo do Estado

Por ASCOM / Em 07/02/2019

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Arcenio Jubim participou na tarde de ontem (06), de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) juntamente com membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Norte Noroeste Fluminense (COSEMMA-NNF) e Secretários de Meio Ambiente de municípios da região.

O encontro inicialmente foi uma apresentação oficial dos Secretários Municipais para a nova Secretária de Estado de Meio Ambiente Ana Lúcia Santoro, que ouviu as demandas dos municípios nas áreas de saneamento, coleta seletiva e licenciamento ambiental, além de analisar projetos na Câmara de Compensação.

A nova Secretária de Estado de Meio Ambiente tem a missão de pôr em prática o programa do Governador Wilson Witzel na área ambiental, que prevê garantia de investimentos em energia renovável, inclusive eólica e solar. Esse tipo de geração de energia é também uma das metas da atual administração municipal, que vê com bons olhos os investimentos em Pádua.

De acordo com o Prefeito Josias Quintal de Oliveira, a energia solar no momento é algo mais próximo da realidade do município, que busca além da economia, a redução das emissões de gases de efeito estufa.

- A energia solar é uma energia limpa, renovável e sustentável, de baixo impacto ambiental e de manutenção mínima, certamente irá gerar economia para os cofres públicos, disse Josias Quintal.

Texto: Mauro Teixeira