Secretaria de Obras investe em sustabilidade com troca de lâmpadas e adubo natural

Por ASCOM / Em 15/02/2019

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na noite de ontem (05), a troca do sistema de iluminação pública do município, que passará a funcionar com lâmpadas de LED, mais brancas e com melhor e com maior poder de iluminação. A medida, que proporcionará mais segurança à população, também representará uma economia aos cofres públicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, além de proporcionarem uma iluminação mais eficiente, as lâmpadas de LED também trazem benefícios ambientais, já que têm uma vida útil maior, que pode chegar a 100 mil horas de uso, e não usam materiais tóxicos em sua composição, além de serem recicláveis. Só para ter uma ideia do que isso representa, basta dizer que as lâmpadas incandescentes duram em torno de mil horas, e as fluorescentes por cerca de 10 mil horas.

Se acordo com Secretário de Obras Alexandre Brasil, toda extensão da Avenida Chain Elias e Avenida Coronel Olivier receberam as lâmpadas, ficando para hoje (15), a troca de lâmpadas no calçamento do Bairro Gabry.

Ainda visando a preservação do meio ambiente a Secretaria vem realizando o recolhimento de resíduos de Côco, oriundos de "carrinhos de Côco".  Esses resíduos que antes eram enviados para o aterro sanitário, hoje estão se transformando em adubo para os agricultores familiares.

Texto - Mauro Teixeira