Unidade móvel de atendimento à mulher Ônibus Lilás atenderá em Pádua

Por ASCOM / Em 17/05/2019

A unidade móvel de atendimento à mulher, “Ônibus Lilás”, estará na próxima terça-feira, (21), em Santo Antônio de Pádua, RJ.

O evento é realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, SENAC e Fundação Leão Xlll.

O ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade e com modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. No local haverá uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada.

Serão oferecidos os seguintes serviços:

✓ Esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação com equipe multidisciplinar de psicóloga, assistente social e advogada (SSPM);

✓ Palestra sobre Saúde da Mulher (SSPM);

✓ Isenção e segunda via de documentos e certidões através do centro comunitário de cidadania – CCDC;

✓ Orientação sobre violação de direitos, documentação básica, desaparecidos através da Subsecretaria de Direitos Humanos;

✓ Palestra sobre microcrédito por meio de parceria firmada com a Age Rio – Agência Estadual de Fomento e apresentação do programa Ela Pode com apoio do Google;

✓ Oficinas nutricionais através da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional – SSAN

Além de outros serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua através de suas Secretarias.

O evento acontecerá na Praça Monsenhor Diniz, no centro de S.A de Pádua, com início às 09h.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua