Secretaria de Obras presta conta de algumas realizações do mês de maio

Por ASCOM / Em 03/06/2019

           


 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e Rural veio ao longo do mês de maio realizando obras e melhorias em praticamente todos os bairros e distritos do município.

Logo nos primeiros dias do mês, uma forte chuva trouxe transtornos para moradores de diversos bairros, levando a Secretaria a disponibilizar boa parte de seu efetivo para limpeza e reparos dos trechos mais afetados.

Visando uma melhoria na rede de esgoto do centro da cidade e um melhor escoamento das águas pluviais,está sendo feita uma grande manutenção na principal via do município, a Rua dos Leites. O trabalho está sendo realizado aos domingos, visando um melhor atendimento e um menor impacto no trânsito do centro da cidade.

Já no Bairro Ibitinema, está sendo realizada uma pavimentação com “pé de moleque” no segundo morro e também a limpeza das ruas afetadas durante o período das ultimas chuvas. Com esta obra, será resolvido o problema de entupimento na rede de esgoto, que é uma das grandes reclamações dos moradores da região.  Ainda no Bairro está sendo feito mais de 100 metros de rede de esgoto na Rua Ernesto Blanc.

No Bairro Chalé, foi finalizada a construção de uma moderna quadra Society de grama sintética. No Recanto das Garças foi realizada a pavimentação da Rua Wander da Silveira.

Visando um melhor escoamento da produção agrícola através das estradas vicinais, as máquinas da Secretaria de Obras realiza melhorias na Serra do Cedro, Santa Cândida, São João da Serra, Santa Rosa e Barra de Santa Luzia, contribuindo inclusive para o sucesso da Festa do Carro de Boi da Barra de Santa Luzia.

Por fim, iniciou-se nessa semana a instalação de 150 lixeiras em vários pontos da cidade, com intuito de deixar a cidade mais limpa e atrativa, respeitando não só os moradores, mas também os vários turistas que irão frequentar a cidade durante a realização da tradicional Festa de Santo Antônio. Vale lembrar que a rodoviária vem recebendo um tratamento especial, incluindo a troca das cadeiras de espera, lâmpadas, melhorias e acessibilidade nos banheiros e monitoramento através das câmeras do CIOSP.

Texto: Mauro Teixeira

Fotos: Secretaria de Obras