Secretaria de Educação realiza desfile escolar

Por ASCOM / Em 05/06/2019

No último sábado (01) aconteceu o tradicional desfile cívico-escolar em comemoração ao aniversário de Santo Antônio de Pádua. Escolas das redes municipal e particular, Secretarias e entidades paduanas participaram do evento que começou às 08 horas, com o hasteamento do Pavilhão Nacional.

A festa envolveu participantes de diferentes faixas etárias, das creches à terceira idade, a dedicação de dirigentes, professores, pais e alunos; e o apoio da Prefeitura.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile cívico escolar celebrou os 137 anos de emancipação político administrativa de Santo Antônio de Pádua.

Participaram do evento o Prefeito Josias Quintal de Oliveira, a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira e a Secretária de Educação Andrea Eiras, além da presença de Secretários, Vereadores e outras autoridades civis e militares do município.

O evento teve início com a solenidade de Hasteamento dos Pavilhões no Paço Municipal. O Prefeito Josias Quintal realizou a passagem em revista à tropa do Tiro de Guerra 01/002. Em seguida, o desfile foi aberto com a apresentação do Tiro de Guerra 01/002, seguido pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Visando um maior conforto dos que assistem, a Secretaria Municipal de Educação alterou o desfile para a Rua dos Leites, ficando o Palanque Oficial nas proximidades da Praça Pereira Lima.

“O desfile marca um momento muito feliz do ano para nós, onde podemos apresentar toda nossa pujança, desfilando nossos veículos, funcionários e alunos. Lembro do nosso primeiro desfilo, ainda em 2013, quando uma fanfarra de Miracema veio nos ajudar. Hoje temos 16 fanfarras em nossas escolas municipais e são elas que puxam nosso desfile”, disse Josias Quintal.

A frente da Secretaria Municipal de Educação, Andréa Eiras adiantou que ainda esse ano serão organizados outros eventos, entre eles o Festival de Música, que foi um sucesso entre os alunos em 2018.

Andréa ainda destacou o empenho dos professores e funcionários da Secretaria para o êxito do evento.

“Mais uma vez os nossos servidores vestiram a camisa da educação e fizeram um trabalho maravilhoso, certamente mais um evento que ficará para história da Secretaria de Educação e Cultura”, disse a Secretária.

A felicidade de cada participante, bem como a euforia dos familiares e amigos que assistiam ao desfile, foi contagiante. Um espetáculo belo, alegre e divertido. Um presente digno para a nossa amada Santo Antônio de Pádua em seu aniversário

Texto: Mauro Teixeira

Fotos: Gláucia Mello – Yury Marx - Luiz Hipólito – Dilma de Souza – Fábio Aguiar