Hospital Hélio Montezano promove palestra sobre saúde ocular no Teatro Municipal

Por ASCOM / Em 24/06/2019

O encontro aconteceu hoje, dia 24/06/2019, no Teatro Municipal Geraldo Tavares André. O evento foi denominado “Corrente do bem viver”, que segundo a idealizadora, Maria José Lopes, transmite a essência do trabalho que vem sendo desenvolvido. O HHMO, como principal instituição de saúde de Santo Antônio de Pádua, se destaca pela abordagem e tratamento dos pacientes que necessitam de suporte na saúde de vista. Atualmente são realizados aproximadamente 40 cirurgias de Catarata e Pgiterígio por meio do HHMO, dessa forma, tal momento é o reflexo de uma política já efetiva e exitosa.

A palestra foi ministrada pela Oftalmologista Vanessa Stella de Souza Novaesp, que entre as questões explicou surgimento, prevenções, causas e tratamentos para o Pgiterígio e a Catarata. Em complemento, expuseram sobre a importância da alimentação nesse acompanhamento, as Nutricionistas Taiane Gonçalves e Thaís Chaves, ambas do Hospital. Entre as explanações, a necessidade de pensar o corpo como um complexo integrado, e que a alimentação é fundamental na harmonia do funcionamento humano foi a tônica da apresentação.

A cerimônia contou com a presença da diretora do Hospital Hélio Montezano, Emanuella Alves Guimarães, e da Secretária de Saúde Evaléria Jobim. No final da manhã, um belo coquetel encerrou o dia com chave de ouro.

Texto: Yuri Marx