Prefeito Josias Quintal inaugura nova Unidade Básica de Saúde em Campelo

Por ASCOM / Em 23/07/2019

O prefeito Josias Quintal de Oliveira inaugurou na noite da última sexta-feira (19) mais uma nova Unidade Básica de Saúde no município, a UBS Pedro Otávio Leite Ribeiro, no distrito de Campelo.  A nova instalação passa a oferecer atendimentos odontológicos, médicos e preventivos, além de equipes com enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Durante a solenidade, o Prefeito falou sobre o avanço da saúde com a inauguração de várias Unidades Básicas de Saúde por todo o município, além de reforçar a importância do atendimento preventivo, uma das finalidades das UBS.

'Já entregamos várias novas UBS, além de reformamos outras. Iremos deixar um legado, pois essas novas unidades atenderão essas comunidades por vários anos”, disse Josias Quintal.

A inauguração contou com a presença de diversos Secretários, entre eles a Secretária Municipal de Saúde Evaléria Caetaeno, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira, do Chefe de Gabinete Ricardo da Silva Miguel, além de familiares do homenageado e Vereadores, destacando a presença do Vereador Josias da Cidade Nova, responsável pelo pedido de emenda parlamentar para construção da Unidade Básica de Saúde.

Ainda em 2019, está programada a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Mangueirão, além de outras obras e melhorias em vários pontos do município.

Texto: Mauro Teixeira

Fotos: Gláucia Melo e Dilma de Souza