Expo Pádua 2019 mantém a tradição e atrai turistas de todo o estado

Por ASCOM / Em 29/07/2019

           


 

Com variada programação artística, além de eventos envolvendo agronegócio, animais e jogos eletrônicos, foi realizada a 40ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Santo Antônio de Pádua, contando com a participação de produtores rurais de toda a região e turistas de todo o país.

Na quarta-feira, dia 24, marcando o início da festa, aconteceu a cerimônia de abertura com a participação de diversas autoridades, entre elas o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua Dr. Ricardo da Silva Miguel, o Secretário Municipal de Agricultura e Presidente da Comissão Organizadora Waldir Neto, os Prefeitos Manoel Faria (Itaocara) Clovinho (Miracema) e Vandelar (Aperibé), além de diversas autoridades civis e militares, funcionários públicos, empresários e populares.

Dando sequência já na manhã de quinta-feira, dentro da programação técnica se destacaram as exposições de cavalos Mangalarga Machador, campeonato ranqueado da raça Pônei e Torneio Leiteiro que contou com a participação de produtores rurais de toda a região.

O Espaço do Agronegócio com stands de empresas e produtores rurais também foi destaque entre o público que teve a oportunidade de conhecer a força do agronegócio na região e de saborear produtos que são produzidos por aqui.

Segundo o Presidente da Comissão de Festa e Secretário Municipal de Agricultura Waldir Neto, a Exposição é uma importante festa que aquece toda a economia, além de gerar oportunidade de negócios no setor agropecuário.

Uma das novidades apresentadas na edição de 2019 da Expo Pádua foi o Galpão do Expositor, que neste ano contou com a presença de comerciantes locais dos mais variados seguimentos, impulsionados pela apresentação de 12 artistas locais em um belíssimo palco com a concepção 360 graus, que proporcionou uma visão dos shows por todos os lados do Galpão.   

Além dos shows do Galpão do Expositor, outro palco movimentou o evento foi o Palco Alternativo, dando oportunidade para 7 bandas locais se apresentarem para um número significativo de pessoas.

No Palco principal artistas de renome nacional fizeram suas apresentações e atraíram centenas de pessoas.

Mesmo não comparecendo ao evento por motivos pessoais, o Prefeito Josias Quintal de Oliveira parabenizou todos os envolvidos no evento pelo brilhante trabalho, destacando a importância da Expo Pádua para a economia local.

“A Exposição Agropecuária e o evento do município que mais atrai turistas, isso certamente fomenta nossa economia, gera empregos e o principal, oferece para o povo paduano várias opções de lazer e cultura ao longo dos 5 dias de evento”, disse Josias Quintal.

Texto – Mauro Teixeira

Fotos: Gláucia Mello, Kaciano, Dilma de Souza, Luiz Ipolito (TV Interior)