Prefeito Josias Quintal participa de primeiro Fórum Permanente de Prefeitos no Rio de Janeiro

Por ASCOM / Em 30/07/2019

O Governo do Estado promoveu, nesta terça-feira (30/7), o primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, no Palácio Guanabara. O encontro, que reuniu 79 prefeitos fluminenses, entre eles o Prefeito de Santo Antônio de Pádua Josias Quintal, teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades. A próxima reunião de trabalho está prevista para o mês de dezembro.

– É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também discutimos iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras – explicou o governador Wilson Witzel.

Na ocasião, Witzel apresentou aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura.

– Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do Estado do Rio na apresentação de projetos junto aos ministérios – disse o governador.

De acordo com o secretário André Moura, a pasta foi estruturada para atender também aos municípios fluminenses.

– Uma das missões que o governador tem priorizado é exatamente a de auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao Governo do Estado e, principalmente, às cidades fluminenses – afirmou.

Também participaram do fórum o vice-governador Claudio Castro e os secretários da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, de Educação, Pedro Fernandes, de Saúde, Edmar Santos, e de Governo, Cleiton Rodrigues.

Por Julia de Brito

Edição Mauro Teixeira