Dia da Independência do Brasil é comemorado em Pádua

Por ASCOM / Em 11/09/2019

           


Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou uma concentração no Paço Municipal com presenças de autoridades municipais, alunos da rede municipal de ensino, funcionários públicos e população.

As comemorações tiveram seu início com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, ao som da Fanfarra Municipal, que tocou o hino Nacional Brasileiro e o Hino a Pádua.

Em seguida o Prefeito Municipal de Santo Antônio de Pádua Josias Quintal de Oliveira fez seu discurso, falando sobre o atual momento do país e a necessidade de sermos defensores de nossa pátria.

Representando as escolas da rede municipal de ensino, os alunos Vitor de Souza Abreu da Escola VIVA e Laís Fernanda Souza de Oliveira da Escola Municipalizada Antônio Teixeira Jardim fizeram suas apresentações emocionando o público presente. Após, foi feito o encerramento com a apresentação da Ordem Unida sem Comando do Tiro de Guerra 01/002 sob o comando do Subtenente Sena.

Além do Prefeito Municipal, estiveram presentes o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Andreia Eiras, a Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua Vanderleia Marques, demais Secretários Municipais, representantes de entidades militares e da sociedade civil organizada, além de funcionários da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua e populares.

 

Texto: Mauro Teixeira

Fotos: Mauro Teixeira / Dilma de Souza