Secretaria Municipal de Indústria,Comércio e Recursos Minerais fará cadastramento dos artesãos no Programa de Artesanato

Por ASCOM / Em 24/10/2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua por intermédio da Secretaria Municipal de Indústria,Comércio e Recursos Minerais ,tem a honra de convidar a todos para o evento de cadastramento dos artesãos no Programa de Artesanato.

O evento ocorrerá no Teatro Municipal Geraldo Tavares André,no dia 25/10/2019,à partir das 09h.

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), tem como objetivo reconhecer a atividade como geradora de desenvolvimento regional e registro vivo da história local. O programa coloca em prática ações que visam o empreendedorismo para os inscritos, além de identificar e mapear a matéria-prima e técnica utilizada pelos artesãos do estado.

O cadastramento tem como finalidade reconhecer o perfil do artesão e assim diagnosticar suas características e necessidades. Sendo divido em três etapas:

1. Dados pessoais;

2. Aspectos socioeconômicos;

3. Avaliação do produto: matéria-prima e técnica.

Uma vez inscrito no programa o artesão terá acesso aos seguintes benefícios:

* Carteira Nacional do Artesão (que será entregue a partir da finalização do cadastro nos 92 municípios);

* Participação em feiras do PAB;

* Divulgação;

* Capacitação / Qualificação;

* Microcréditos;

* Comercialização.

O Programa segue as diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB),portanto é de suma importância que o artesão tenha conhecimento da Portaria da base conceitual (PORTARIA Nº 1007-SEI, DE 11 DE JUNHO DE 2018) para saber se seu trabalho se encaixa na normalização.A portaria se encontra disponivel no link: http://www.desenvolvimento.go.gov.br/…/NOVABASECONCEITUALPU…

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Industria , Comércio e Recursos Minerais,situada na Rua Almicar Perlingeiro, Bairro Tavares - Ginásio Poliesportivo.