Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro cadastra artesãos de Pádua

Por ASCOM / Em 07/11/2019

No último dia 25, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Recursos Minerais em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, através da equipe do Programa de Artesanato esteve em Santo Antônio de Pádua cadastrando os artesãos locais no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

Na cerimônia foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Prefeitura , estavam na cerimônia o Prefeito Municipal Josias Quintal , Vereadores, Secretários Municipais, representando o Secretário Estadual de Turismo Otavio Leite, o Coordenador do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro Saulo Romay e a diretora Ursula Hallais.

O Programa de Artesanato do Estado do Rio tem como objetivo reconhecer a atividade como geradora de desenvolvimento regional e registro vivo da história local, colocando em prática ações que visam o empreendedorismo para os inscritos, além de identificar e mapear a matéria-prima e técnica utilizada pelos artesãos do estado.

O cadastramento tem como finalidade reconhecer o perfil do artesão e assim diagnosticar suas características e necessidades. Uma vez inscrito no programa o artesão terá acesso à diversos benefícios, tais como: Carteira Nacional do Artesão (que será entregue a partir da finalização do cadastro nos 92 municípios); Participação em feiras do PAB; Divulgação; Capacitação /Qualificação; Microcréditos; Comercialização entre outros mais.

Este evento representa uma grande conquista para o segmentos tendo em vista todos os benefícios ofertados. Este foi um evento de grande representatividade onde aproximadamente 60 artesãos puderam estar se cadastrando no Programa.