Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de prevenção ao Câncer de Próstata

Por ASCOM / Em 22/11/2019

Depois do engajamento em prol da saúde da mulher em outubro, agora é a vez de voltar as atenções aos cuidados com os homens, principalmente para a prevenção ao câncer de próstata.  Até o final deste mês, as equipes da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde realizarão várias atividades nas unidades para reforçar a campanha Novembro Azul.

Nas manhãs dos dias 21 e 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a coleta de PSA (antígeno prostático específico) de quase 90 homens com idades a partir de 45 anos. O exame serve para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite.

Participaram da ação de prevenção funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhados pela Secretária da Pasta Evaléria Jobim, que frisou que ações como esta continuarão durante todo mês de novembro.

Texto: Mauro Teixeira

Fotos: Gláucia Melo