SMEC promove o II Pádua Festival Music

Por ASCOM / Em 04/12/2019

           


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob o comando da Secretária Andréa Aparecida E. de Oliveira Ferreira, no último dia 29 de novembro, na Quadra Poliesportiva Prefeito de Alvim Padilha, popular Renatão, promoveu o II Pádua Festival Music, envolvendo quase 7.000 alunos das Redes Municipal, Estadual, Particular e Federal.
Esse projeto teve o seu início no ano de 2018 sob a coordenação do prof.Miguel Raul e Equipe e, neste ano, ficou nítido que Santo Antônio de Pádua é um celeiro de talentos musicais e há a necessidade de conceder espaço, a fim de que todos os paduanos e visitantes conheçam e prestigiem-nos.
Foi uma noite mágica! Cada apresentação que ocorria, superava as expectativas de todos os amantes da música presentes.
Coube a seis conhecedores e apaixonados musicalmente a difícil tarefa de escolher os melhores cantores deste ano. Na primeira categoria.

Ensino Fundamental foram premiados: 1° lugar - Aluna Ágatha da Silva - E.M. Pedro Baptista de Souza, 2° lugar , aluna Maria Eduarda Neves- E.M.Deputado Salim Simão, 3° lugar - Kaylaynne da Silva E.M.Professora Lélia Leite de Faria;

Ensino Médio :
1° lugar - Maria Clara C.E.Almirante Barão de Teffé, 2° lugar - Murilo Magalhães C.E.Dr Leonel Homem da Costa e 3° lugar: Taylla Oliveira do Instituto Federal Fluminense .
Ficou a certeza de que em 2020, o III Festival será ainda melhor, pois percebe-se que os alunos já compreenderam que a música é o caminho mais fácil para se chegar à plenitude do ser humano.