Conselheiros Tutelares tomam posse no Teatro Geraldo Tavares André

Por ASCOM / Em 14/01/2020

Os candidatos titulares e suplentes recém-eleitos para o Conselho Tutelar de Santo Antônio de Pádua foram diplomados e empossados na tarde da última sexta-feira (10). A nomeação aconteceu no Teatro Geraldo Tavares André e contou com a presença do Prefeito Josias Quintal de Oliveira, da Secretária de desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira, do Presidente e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio de Pádua – CMDCA, do Deputado Federal Áureo Lídio, do Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Cortes, autoridades municipais e familiares dos empossados.

Na ocasião foram diplomados 10 conselheiros, sendo que os cinco candidatos com mais votos tomaram posse como Conselheiro Titulares e cinco suplentes, que poderão assumir a função na ausência de um titular no decorrer do mandato de quatro anos, assim como determina a Lei Municipal nº2.844/2010.

A eleição que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público.

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Tertuliana de Souza Oliveira, agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância do trabalho coletivo e articulado no Conselho Tutelar.

“O conselheiro tem como fundamental responsabilidade zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes previstos no ECA. Nos colocamos a disposição do órgão em todos os momentos, entendendo que o Conselho Tutelar tem um papel importantíssimo na defesa de nossas crianças e adolescentes.

Texto: Mauro Teixeira

Fotos: Sandra Santos