Combate à Dengue é intensificado no município

Por ASCOM / Em 05/02/2020

           


Visando combater os vetores das harbovíroses dengue, zica e chicungunha, equipes da vigilância epidemiológica e coordenadoria ambiental estão durante toda semana pelas ruas do município em busca de possíveis focos do mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde já tem notificado alguns casos das doenças em Santo Antônio de Pádua, entrando em alerta com suas ações de prevenção, entre eles utilizando o carro fumacê.

Hoje (05) dois veículos estão trabalhando nos bairros Cidade Nova, Dezessete, Cehab 1, Arraialzinho, Glória, São Félix, e Gabry, utilizando o inseticida Malathion – EW 440, fornecido pelo Governo Federal.

A expectativa é de que até o final desta semana todos os bairros da cidade sejam atendidos, tendo como meta para próxima semana os distritos e localidades pertencentes ao município de Santo Antônio de Pádua.

De acordo com o Coordenador Ambienta Elton Sanches, responsável pelas ações de combate no município, não basta somente ações emergenciais do Poder Público.

“O cidadão precisa ajudar na prevenção em suas casas, utilizando 10 minutos por semana para exterminar todos os locais onde os mosquitos podem deixar suas larvas. Além disso os proprietários de terrenos devem deixar seus espaços limpos e sem entulhos, auxiliando assim com a diminuição dos casos em nosso município, disse Elton. ”

Texto: Mauro Teixeira / Leandro Ribeiro (estagiário)

Foto: Mauro Teixeira / Leandro Ribeiro (estagiário)