Witzel se reúne com prefeitos e pede ação coordenada

Por ASCOM / Em 01/04/2020

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira participou no último dia (30), ao lado de Prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, de uma reunião com Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, , por videoconferência.

Wilson Witzel recomendou aos prefeitos que sigam os protocolos conforme o decreto que foi publicado e informou que prorrogou as medidas restritivas por mais 15 dias. Além disso, o Governador também lembrou aos prefeitos que o ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou a possibilidade de antecipar R$ 7 bilhões para o Estado do Rio de Janeiro, antecipando a receita com a outorga da Cedae.

Durante a conferência, os prefeitos apresentaram as ações que estão sendo tomadas para ampliar leitos nos municípios.  O Prefeito paduano adiantou que foi criada uma Coordenaria de Combate ao Coronavírus liderada pelo médico pneumologista Dr.Marco Antônio e pela Secretária de Saúde Evaléria Jubim.

Josias informou também a criação de um Hospital de Campana no CIEP 266, liberando mais de 70 leitos do Hospital Hélio Montezano de Oliveira para o tratamento de pacientes com Coronavírus, além de quintuplicar o número de respiradores mecânicos do município através de locação.

“Primeiramente temos uma preocupação muito grande com nossos munícipes, mas também nos preocupamos com nossos irmãos de municípios vizinhos”, disse Josias Quintal.

Witzel também falou da distribuição de cestas básicas para a população mais vulnerável economicamente, que começa a ser feita esta semana na capital, na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e Itaboraí, mas deve ser, posteriormente, estendida a outros municípios.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua