Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Por ASCOM / Em 06/06/2020

Devido a pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov2), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não promoveu ações ambientais públicas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no entanto, servidores do setor fizeram um plantio de mudas e soltura de alevinos.
“Sabemos que essas ações são simbólicas, mas de muita importância diante da relevância do tema, uma vez que elas têm por objetivo, educar e informar a população sobre a importância de termos um meio ambiente saudável e equilibrado”, disse o Secretário Angelo.

Objetivando divulgar as ações do município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lista as ações promovidas no últimos anos.

. Plantio de 20 mil mudas em nosso Município;

. Criação de Unidades de Conservação: Pedra bonita e Serras da Prata e Frecheiras - protegendo legalmente nossas Florestas;

. Desativação do antigo lixão - gerenciando adequadamente os resíduos sólidos de nossa região;

. Realização do Licenciamento Ambiental - num procedimento simplificado agora em nosso Município;

. Soltura simbólica de alevinos;

. Palestras educacionais nas Instituições de Ensino;

. Implantação da coleta seletiva - reduzindo encaminhamento aos aterros sanitários assim prolongando a vida útil dos mesmos;

. Parcerias com empresas privadas para ações de reflorestamento.

Mauro Teixeira