Odontologia adquire cimento inovador para atendimentos de emergência atendidas no Consultório Odontológico de Campanha

Por ASCOM / Em 01/07/2020

           


 

O material é uma inovação tecnológica na Odontologia Brasileira. Iguais a esse material odontológico, só existem dois no mundo. Ele foi adquirido pelo setor de Odontologia do nosso município, coordenado pela Dra Renata do Valle Brum, com incansável apoio da Secretária de Saúde Evaléria Caetano e do prefeito Josias Quintal,  para abastecer o Consultório Odontológico de Campanha, montado para atender apenas emergências, no CIEP266, nesse momento tão difícil para todos nós. Durante a pandemia de COVID-19, há recomendações de todos os órgãos reguladores da odontologia, bem como da ANVISA, para que a caneta de alta rotação (aquele motorzinho que apesar de temido e barulhento, é um dos principais instrumentos da odontologia) não seja utilizada, pois gera aerossóis que são partículas de saliva, água e miccroorganismos, contaminando o ambiente.

Este novo cimento, dispensa a utilização da caneta de alta rotação e muitas vezes, da própria anestesia, tornando o atendimento indolor e seguro. Indicado para a maioria dos atendimentos de urgência odontológica, tem um alto índice de sucesso, salvando dentes antes condenados e protegendo os pacientes da contaminação por COVID 19.

Em tempos difíceis para os nossos pacientes, que tiveram seus tratamentos suspensos, por conta da pandemia, a aquisição deste material traz segurança e alto índice de sucesso, pois, na maioria dos casos de dor, ele cura e salva o elemento dentário.