Município recebe Plano de Ação de Emergência

Por ASCOM / Em 28/07/2020

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira e a Secretaria de Defesa Civil Adriana Fernandes receberam os representantes da BROOKFIELD e da GEOMETRISA, empresas responsáveis pela administração e segurança da Barragem da UHE Barra do Braúna.

Na oportunidade foi apresentado o Plano de Ação de Emergência (PAE), documento importante e necessário para prevenção de catástrofes relacionadas a ruptura hipotética da UHE Barra do Braúna.

No Plano de Contingência elaborado pela Defesa Civil do município, itens importantes são destacados, entre eles o mapa de inundações do Rio Pomba e os pontos de refugio.

Na oportunidade, o Prefeito Josias Quintal destacou a importância de uma resposta rápida dos órgãos competentes em caso de desastres em decorrências de ondas induzidas ou por rupturas da barragem, fornecendo principalmente informações para evacuação rápida dos pontos de inundação.

Texto: Mauro Teixeira

Fotos : Yuri Marx