Secretário de Meio Ambiente participa da primeira reunião do Consórcio Intermunicipal para recuperação ambiental da Bacia do Pomba, Carangola e Baixo Muriaé

Por / Em 21/02/2013

No dia 18 de fevereiro de 2013, aconteceu a primeira reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal para recuperação ambiental da Bacia do Baixo Muriaé, Pomba e Carangola (CIRAB), consórcio esse resultado de uma parceria entre prefeituras e iniciativa privada. O encontro teve como base a preocupação com os recursos hídricos, não somente das 17 cidades que compõem o referido consórcio, mas também de todo planeta.

O atual presidente do CIRAB é o Prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, que não pôde se fazer presente devido a compromissos antes assumidos, mas enviou como  representante seu Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Magno Braga de Souza.

Também estavam presentes o Vice-Presidente Carlos Silva e o Diretor-Executivo da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), Flávio Antônio Simões, que foi o coordenador da reunião.

Durante a reunião os representantes dos municípios levaram questões ambientais locais e foi trabalhada a elaboração de vários projetos, visando captar recursos para implementação de melhorias no setor.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, Otony Francisco de Faria Júnior, teve a oportunidade de discutir várias ações prioritárias pertinentes à pasta, como: o programa de qualidade das águas, saneamento básico, esgoto sanitário, microdrenagem,  entre outros.

A reunião aconteceu pautada na busca por ações responsáveis que levem à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.