Pádua oficializa entrada em consórcio de Municípios

Pádua oficializa entrada em consórcio de Municípios

Em assembleia realizada na última terça feira (07/05), na cidade de Aperibé, prefeitos da região Norte e Noroeste Fluminense, oficializaram o ingresso do município de Pádua como novo membro do consorcio Cidenff (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense), totalizando 21 municípios.
      O Cidenff visa a cooperação regional para o desenvolvimento das cidades associadas e a defesa de pautas de interesse comum. Uma das questões abordadas em assembleia foi a elaboração de uma carta a fim de marcar um encontro oficial no Palácio Guanabara com o governador Cláudio Castro. A queda de arrecadação municipal será um dos assuntos abordados, além de possíveis soluções para situação financeira dos municípios associados. Segundo a atual presidente do sindicato, Fátima Pacheco, a região Norte do estado precisa aumentar sua representatividade visto que os desafios dos municípios acabam sendo semelhantes. Pautas importantes foram abordas como a parceria da faculdade Cândido Mendes a fim de beneficiar o funcionalismo Público em desconto de mensalidades em seus cursos universitários. O consorcio abordou também criar o “selo de qualidade" para produtores da região com objetivo de ampliar seus negócios e vender suas mercadorias a nível estadual e federal, dentre outras questões importantes debatidas em assembleia para o fortalecimento das cidades.

A administração municipal de Pádua contribuindo para o fortalecimento Regional do Noroeste Fluminense.