Prefeitura investe nos bairros da cidade

Prefeitura investe nos bairros da cidade
Inaugurações realizadas no Gabry e Monte Líbano.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua inaugurou vários investimentos nos bairros Gabry e Monte Líbano no sábado (25/05), concretizando uma série de melhorais necessárias aguardadas com expectativa pelos moradores locais.

Reformas e reconhecimentos
A Administração municipal homenageou pessoas e famílias que construíram sua história no bairro e deixaram um legado não somente pra suas gerações, mas também em relação aos moradores da localidade.
Quadra do Gabry
A quadra poliesportiva do Gabry recebeu uma reforma completa em sua estrutura, proporcionando melhor segurança e comodidade para realização da prática esportiva e eventos socias no bairro. O espaço público recebeu o nome de Claudionor Dias de Oliveira “Cuinha”, tendo trabalhado na prefeitura de Pádua por mais de 30 anos e responsável pelo calçamento das principais ruas da cidade. Atleta famoso e apaixonado pelo Paduano E.C.
Campo do Americano
Um dos mais tradicionais times de futebol de Pádua, o Americano Futebol Club, recebeu um cuidado especial em seu patrimônio. O campo tem se mantido em bom estado de conservação com a reforma realizada pela prefeitura, e os alambrados também receberam os mesmos investimentos. A gestão municipal reconheceu a história de Nice Coutinho de Oliveira, uma mulher que fez a diferença em um contexto de predominância masculina no esporte sendo fundadora do Americano FC, juntamente com o sargento PM Pitiguara na década de 60. Nilce ficou marcada por se destacar não somente no futebol, mas também ocupando cargos de liderança na política e carnaval, sendo um dos raros nomes de mulher que possuem reconhecimento no contexto futebolístico.
Atualmente em torno de 200 crianças participam de um projeto social realizado no campo do Americano com coordenação do professor Viana.
Ponte
A solenidade também ficou marcada pela homenagem ao saudoso Paulo Ferreira Gary. A ponte que fica sobre o córrego do bairro, próxima ao posto de saúde e a quadra poliesportiva, teve seu reconhecimento a um dos moradores mais tradicionais do bairro Gabry. Pedreiro nomeado, teve participação em grandes obras em Pádua como a antiga “Pádua Automóveis” e Impel.

Muro de Contenção

A administração pública visando oferecer melhor segurança aos moradores construiu um muro de contenção na principal entrada de acesso ao “morro do Gabry”. O muro de arrima “Abel Fernandes Lima” é a concretização de um projeto que historicamente era aguardado pelos moradores por se tratar de uma passagem que trazia vulnerabilidade e riscos de acidente. Abel foi natural de Cambuci, mas escreveu sua história em Pádua, constituindo família na cidade e edificando sua trajetória profissional na Secretaria de Obras do município. Residiu no Bairro Gabry durante 49 anos, sendo loteado pelo bisavô de sua esposa, o saudoso Augusto Gabry.

Biquinha e praça no Monte Líbano
A prefeitura valoriza e investe nas fontes de água do município. A biquinha “Antônio Miranda” no monte Líbano recebeu uma nova estrutura com o objetivo de facilitar os usuários a ter um acesso melhor e com mais comodidade, aumentando o número de torneiras, além de investir nas bombas d’água e iluminação pública do local. A homenagem presenteou um morador que viveu no bairro por 54 anos, ainda zona rural e sem acesso a eletricidade e água tratada, onde se abastecia da atual biquinha que leva seu nome.

A Praça “Roze Miller de Oliveira”, anexa a biquinha, também foi inaugurada e oficializada como a primeira área de lazer construída no bairro. Em local amplo e em contato com a natureza, a gestão atual de Pádua reconheceu o legado de Roze. Seu reconhecimento foi aprovado pela câmara municipal e sancionado pelo poder executivo.
Resgate da história
A Banda Marcial Renato de Alvim Padilha tem sua marca registrada nos eventos oficias da prefeitura. A banda ressurgiu na atual administração, visando resgatar e reconstruir a história da cidade de Pádua, o que tem sido uma bandeira das autoridades do município atualmente.
As Secretarias de Esporte, juntamente com Obras e Infra Estrutura Urbana e Rural, trabalharam em parceria em todos as inaugurações realizadas.