Prefeitura inaugura Creche em Ibitinema

Prefeitura inaugura Creche em Ibitinema

A Localidade de Ibitinema em Pádua recebeu no sábado ( 25/05) um investimento do poder público na área da educação: A creche Miguel de Matos Vieira que visa suprir uma demanda do bairro e reivindicação feita pelos moradores . Em uma inauguração marcada pela homenagem à memória de um menino que marcou por sua resiliência e superação ao enfrentar a enfermidade: “Meu filho foi marcado por ser uma pessoa educada e gentil. Gostava de estudar e tinha o desejo de ir à escola também aos domingos. Sempre levava uma rosa para as professoras, e não perdeu essa pureza mesmo enfrentando uma enfermidade” – lembra Isabel Cristina, mãe de Miguel.
Na solenidade de inauguração, o setor de comunicação da Secretaria de Educação exaltou a lembrança de Miguel como uma “criança pacata e inteligente, cuja a história de vida é marcada por luta e amor”
Investimento na Educação
A Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de tornar a educação acessível em todo território municipal comemora mais um investimento em um bairro da cidade que se localiza na divisa com o município Mineiro de Pirapetinga. Segundo o Secretário de Educação Cilimar Azeredo Pereira, a creche de Ibitinema tem como visão o “desenvolvimento integral das crianças com a perspectiva de valorizar a criatividade, inovação e experiencia”.
A Creche Miguel Matos conta com uma excelente estrutura e salas adequadas para atender o bairro, visto que o patrimônio foi adaptado para as necessidades e demandas dos moradores. A unidade fica localizada na rua Julia Quedes , lote7,Bairro Recanto das Garças.