Prefeitura de Santo Antônio de Pádua-RJ

Prefeitura de Pádua assina convênio

Parceria com Agência Reguladora visa garantir melhor qualidade de serviço ao consumidor

A Prefeitura Municipal de Pádua assinou convênio com Agenersa (Agencia Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) com o objetivo de regulamentar, controlar e fiscalizar os serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário. As principais finalidades com o convenio é assegurar os serviços prestados e garantir a harmonia entre a concessionária e os usuários.
      O poder público Municipal através da parceria com a Agenersa tem a missão de zelar pela qualidade do serviço. O contrato foi publicado no Diário Oficial no dia 24 de maio, cabendo a Agência Reguladora homologar, fixar, reajustar e fixar tarifas, estimular o aumento da qualidade e produtividade dos serviços, comprometendo em preservar o meio ambiente e recursos naturais. O contrato com a Angenrsa visa estimular a participação e organização dos usuários para a defesa de interesses relativos aos serviços prestados.
      Sob a responsabilidade da concessionária Águas de Pádua, do grupo Fortaleza Ambiental, os serviços que serão regulados pela Agenersa incluem a captação, tratamento, adução e distribuição de água, e a operação do esgotamento sanitário como transporte, coleta, tratamento e destino final do esgoto. A expectativa do Governo Municipal de Pádua é que através desse convênio possibilite cada vez mais oferecer um serviço público de qualidade para o contribuinte.

A Agência controladora juntamente com a administração pública, além da concessionária Águas de Pádua visam trabalhar em harmonia para que seja possível ao cidadão paduano ter água tratata de qualidade e saneamento básico digno em benefício a economia e a saúde de cada domicílio da cidade.