Oficina Cultural com inscrições abertas

Oficina Cultural com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura de Pádua abriu inscrições para mais uma edição da “Oficina Cultural”. O objetivo da administração pública é valorizar a cultura local e conceder oportunidade de divulgar o trabalho dos promotores de cultura da cidade. Alunos distribuídos em várias modalidades poderão fazer suas inscrições através do link disponibilizado pela Secretaria de Cultura no Instagram ou comparecer pessoalmente no endereço localizado na Rua Major Padilha, São Félix, ao lado do teatro municipal de Pádua.
Tradição Viva
Segundo o Secretário de Cultura, José “Bim Laden” a oficina além de promover a cultura local, visa educar e conscientizar a fim de manter a memória cultural em Pádua: “A oficina respeita a diversidade e característica cultural de cada bairro ou distrito, além de dar a oportunidade de formamos novos praticantes de movimentos culturais, como por exemplo o “Mineiro Pau” que tem se tornado acessível as crianças como forma de incentivar a continuidade de uma tradição cultural”. – Enfatizou o secretário em entrevista ao programa de rádio “Pádua para Todos”.
Essa inciativa educacional ajuda a preservar e difundir o patrimônio imaterial do município de Santo Antônio de Pádua como história, lendas, músicas e danças tradicionais.
Objetivo da Oficina
A Oficina Cultural tem a missão de proporcionar oportunidades para que os participantes desenvolvam suas habilidades artísticas em áreas como música, dança, teatro, artes visuais e literatura, oferecendo formação teórica e prática. A iniciativa visa estabelecer parcerias com escolas, universidades e associações. O objetivo é preservar, documentar e difundir o patrimônio cultural e imaterial do município.
Segundo a Secretaria de Cultura a Oficina Cultural oferece oportunidades acessíveis a todas as faixas etárias e classes sociais, promovendo a inclusão e a participação da comunidade. As inscrições estão abertas na sede da Secretaria de Cultura (ao lado do teatro municipal) ou através do link disponibilizado no Instagram oficial da Cultura.
Ascom Pádua: Rafael Peixoto