Santa Cruz: Um dia marcado por conquistas!

A administração pública em Pádua entregou no sábado (22/06) em Santa cruz vários investimentos para o distrito. Um dia que ficou marcado por homenagens e avanços realizados pela atual gestão em obras necessárias para o desenvolvimento em benefício aos moradores do distrito de Santa Cruz.
Clube do Cavalo Jose Alves Jubim
O tradicional Clube do Cavalo em Santa Cruz recebeu melhorias em sua estrutura recebendo uma reforma significativa em seu espaço patrimonial. Com a presença de autoridades do município, a solenidade teve a oportunidade de homenagear famílias que contribuíram para a história do Clube do Cavalo em Santa Cruz. O evento contou ainda com a manifestação cultural do “Mineiro pau”, além da entrada dos cavaleiros com bandeiras representativas da cidade de Pádua e do Brasil.
O representante do Clube do Cavalo, José Wilson Jubim, agradeceu a administração pela reforma necessária em benefício a um patrimônio histórico em Santa Cruz. A placa alusiva descerrada pelas autoridades teve a oportunidade de homenagear todos os nomes que desde o início contribuíram e fizeram parte do clube. O atual vice prefeito enfatizou o tempo recorde que a obra foi finalizada:
“Em cinco dias realizamos essa reforma necessária. Estamos alcançando a meta em atender as demandas do município, depois de um período difícil de pandemia e enchentes no início da gestão” – explica
O Clube do Cavalo foi reformado e ampliado, além da construção da pista e ruas nas dependências do clube realizadas pelo poder público.
Escola em Santa Cruz
A Escola Municipal Professora Lelia Leite de Faria foi reformada e recebeu uma nova pintura proporcionando melhor comodidade para os servidores e alunos.
Praça do Distrito
A praça Odite Coelho recebeu um novo cenário com a reforma feita pela prefeitura. O local é um ponto de encontro e lazer para os moradores. Com a pintura realizada e novos bancos instalados, confirma a tradição de ser um cartão postal em Santa Cruz.
Quadra de esportes
A quadra Poliesportiva Air da Silva foi beneficiada com as reformas feitas pela administração. Localizada na entrada de acesso a Santa Cruz, a quadra recebeu uma nova pintura e reparos em sua estrutura.
Planejamento
Em um dia marcado por realizações e homenagens, a atual gestão municipal ainda anunciou algumas metas a serem ainda alcançadas em benefício a comunidade em Santa Cruz, além do que já foi realizado. Atualmente Santa Cruz conta com um veículo disponível 24hs para exames e emergências no atendimento a serviço da saúde pública.
Ascom Pádua: Rafael Peixoto