Unidades de ensino recebem reformas do poder público

A prefeitura Municipal de Pádua inaugurou várias reformas realizadas na área da educação no município. Com o objetivo de oferecer uma melhor infraestrutura para os servidores e alunos da rede municipal de ensino, a atual gestão promoveu melhorias em três creches e uma escola da cidade, inauguradas oficialmente no final de semana (29 e 30 de junho).
Creche Arco- Iris
Localizada em um dos bairros mais populosos de Pádua (Campo Alegre) e atendendo atualmente crianças de 2 a 3 anos de idade a creche Arco – íris passou por importantes reformas e melhorias que foram realizadas com parte dos recursos do programa “Dinheiro direto na escola (PDDE)” para a compra de alguns materiais e serviços. As reformas incluem:
. Reformas:
Telhado da escola e cobertura do pátio/ Reforma da cozinha, dispensa e refeitório/ reforma dos banheiros / reforma e troca de esquadrias.
. Construção de uma área de banho
. Reparos e manutenção na rede elétrica e hidráulica.
. Troca de aparelhos sanitários
. Climatização
Creche Escola Vovô Mariano
A prefeitura de Pádua realizou investimentos na creche localizada no centro da cidade. Uma das mais tradicionais do município, a creche escola Vovô Mariano, situada na Av Chaim Elias, é uma homenagem ao grande idealizador do projeto incentivada em 1990 pelo S.r. Mariano.
O poder publico promoveu as seguintes melhorias:
Reparos no Telhado/ Reforma da dispensa/ troca da pia da cozinha e instalação de revestimento/ reforma das esquadrias/ regularização das paredes/ revisão e melhorias na rede elétrica e hidráulica/ pintura geral.
A diretora da instituição, Kelen Correia, aprovou o investimento realizado: “As cores e reforma ficaram lindas e estou muito feliz com tudo o que foi feito nesse ambiente aconchegante do nosso local de trabalho” - comenta a diretora.
Escola Municipal João Jasbik
Localizada no bairro 17 e considerada uma escola de campo do município de Santo Antônio de Pádua , a intuição foi municipalizada em 2005. Atualmente existem 145 alunos matriculados distribuídos e oito turmas do 1° ao 5° ano alcançando os sítios próximos do bairro 17, Meia Laranja, Cidade Nova, Cehab e imediações.
A administração Municipal promoveu:
. Revisão da Rede Hidráulica/ construção de cobertura em parte do Pátio/ Reparos nas Esquadrias/ Troca de janelas para melhorias na ventilação e iluminação/ construção de muro e contenção frontal/ Pintura geral.
Os alunos da unidade realizaram uma apresentação em forma de coreografia, além de uma participação musical, como forma de gratidão pelas melhorias realizadas.

Creche Esther Pinheiro Fonseca

Localizada no Bairro Mirante desde 1992, a creche Esther Pinheiro Fonseca comemora 30 anos e possui uma estrutura preparada para atender 77 alunos em horário integral com uma estrutura que oferece berçário e ensino maternal I e II.
A Prefeitura de Pádua entregou:
Adaptação dos lavatórios do Banheiro/ Troca de portas/ Melhorias na área de serviço/ Construção da calçada em torno da escola na parte que faltava/ Reforma da despensa/ Revisão do Telhado/ Instalação do forro no Hall da entrada, corredor, refeitório e cozinha/ Rede para climatização/ Pintura Geral.
Educação valorizada

O secretário de Educação destacou que o investimento público na educação tem sido priorizado: “Realizamos nessa gestão o projeto “matricula presente” possibilitando o aluno estudar perto de casa, além das reformas que simbolizam a boa formação que nossas crianças recebem nas creches” enfatiza.
As direções das creches e escola demonstraram gratidão pelos investimentos: “Escola é uma rotina que se constrói todos os dias a formação do ser humano e agradecemos pela possibilidade de ver nossos anseios sendo atendidos – agradece a direção da Creche Arco- Íris.
O último final de semana de junho ficou marcado na educação municipal de Pádua, a entrega de investimentos e realizações promovidas pelo poder público, proporcionando melhor comodidade para os servidores e alunos desenvolverem suas atividades.