Prefeitura inaugura praças no Mirante e Alphaville

A prefeitura Municipal de Pádua inaugurou mais um empreendimento público na terça feira (02/07) nos bairros Mirante e Alphaville. A praça “Jonas Lugão Moulin” no Mirante e “Anna Baptista da Silva” no Alphaville foram entregues oficialmente com presença de autoridades do executivo e legislativo, além participação significativa de moradores e populares.
Praça no Mirante
A construção da praça no Mirante prestou homenagem a uma tradicional família paduana. “Jonas Lugão Moulin” nascido em 1911 foi taxista, com seu ponto de táxi oficial em frente a Primeira Igreja Batista. Casou-se com Carmem Frauches Moulin onde dessa união tiveram quatro filhos. Representante da família na solenidade de inauguração da praça, a filha Eloina Moulin agradeceu a gestão municipal pela homenagem e teve a oportunidade de relembrar momentos marcantes da vida de seu pai: “Meu pai tinha o costume de levar pacientes gratuitamente para fazer exames e consultas em outras cidades quando ainda não havia ambulância disponível em Pádua. Apesar de seu jeito tímido foi uma pessoa que construiu muitas amizades em sua trajetória” – recorda.
A atual gestão municipal entregou uma estrutura completa de lazer e espaço recreativo acessível para os moradores do bairro que aguardavam com expectativa a conclusão da obra: “Gostaria de agradecer em nome dos moradores a entrega dessa praça que ficou “belíssima”, além de ajudar a amenizar a questão do escoamento em época de enchentes” - relata “Carlão” morador do Mirante.
Investimentos nos Bairros
O gestor municipal fez um balanço dos investimentos já realizados no Bairros Mirante e Gerador em diferentes áreas de atuação. A atual administração construiu um muro de contenção no “Morro da Caixa D’água”; além das escadarias. No bairro Carvalho a regularização das casas foi concretizada e entregue para os moradores. A ponte que liga o bairro Gerador e Mirante foi reconstruída, e atualmente a Secretaria de Obras e Infra Estrutura tem realizado o calçamento de várias ruas na localidade.
Alphaville
O Alphaville tem experimentado um crescimento populacional nos últimos anos, visto que se trata de um loteamento de pouco tempo de existência na cidade. A Prefeitura de Pádua, porém, já possui investimentos no Bairro. Mais de 90% das ruas foram asfaltadas. A tradicional quadra poliesportiva e o campo de futebol receberam uma reforma completa.
A praça do Alphaville “Ana Baptista da Silva” foi inaugura no espaço da academia popular do bairro. Família desbravadora do lugar, Ana Baptista foi uma professora fidelense e se casou com o Paduano Trajano Pereira de Barros, um dos maiores plantadores de arroz da região. Dona Anita foi uma católica praticante e ficou marcada pela sua atuação na música, contribuindo para liturgia na Igreja Matriz de Santo Antônio.
A atual gestão municipal tem deixado sua marca administrativa com investimentos que fazem a diferença na melhoria de vida do cidadão paduano.