HOJE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA COMEMORA SEUS 189 ANOS!

Santo Antônio de Pádua completa hoje, dia 26 de julho, 189 anos de fundação.

De acordo com o Livro “A Casa de Visconde Figueira: História da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua”, 2007. E Lei Municipal 2.788, de 15 de Agosto de 2002.

O município de Santo Antônio de Pádua foi fundado por Frei Florido de Città di Castelli, no dia 26 de julho de 1833, tendo como o consolidador de sua fundação foi Frei Bento Giovanni Benedetta Libilla, Bento de Gênova após doação de terras dos senhores João Luiz Marinho, João Francisco Pinheiro e sua mulher, Maria Luiza.

Além da sede do município, Santo Antônio de Pádua conta atualmente com os seguintes distritos: Baltazar, Santa Cruz, Marangatu, São Pedro de Alcantara, Monte Alegre, Paraoquena, Ibitiguaçu e Campelo.

A atual Administração Municipal resgata esta importante data, valorizando a nossa terra e o seu povo.

Como está escrito nas letras do seu hino oficial com letra e melodia de Aristides Leite Guimarães: “Teus filhos te trazem na alma, com enorme fervor”